Nasci em uma família cristã e desde cedo frequentei a igreja. Aos 14 anos, após uma experiência com Jesus e ter recebido o chamado de servi-lo como pastor, Deus me deu um enorme desejo de falar de Cristo para os meus amigos não cristãos.

Tentei levá-los para a igreja, mas encontrei uma enorme resistência por parte deles, pois achavam que igreja era um lugar entediante. Para solucionar essa dificuldade, procurei meios criativos. Foi nesse momento que surgiu o sonho de formar uma igreja “para os de fora” — em outras palavras, uma igreja planejada para alcançar aqueles que não conhecem Jesus e se comunicar com aqueles que “não gostam da igreja”; uma igreja criativa na forma, mas bíblica na essência.

Aos 17 anos, deixei o Rio Grande do Sul para estudar teologia em São Paulo durante cinco anos. Em 2001, logo no primeiro ano dos estudos, fui convidado para trabalhar na Igreja Batista Água Viva, em Vinhedo, SP. Tornei-me pastor de jovens e ali permaneci durante onze anos.

Em 2012, essa mesma igreja me enviou para assumir um grupo de pessoas que se reunia em Indaiatuba e tinha o desejo de se tornar uma igreja.

Diante disso, compreendi que esse era o momento de realizar o sonho que Deus havia colocado em meu coração tantos anos antes, de construir uma igreja bíblica, simples e contemporânea. Deus uniu pessoas que tinham o mesmo desejo e tudo aconteceu. Assim surgiu a Igreja Red!

Tiago Mattes
Pastor Sênior da Red.